CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 30/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Nossa educação dá um show, literalmente

Na última sexta-feira, 27, em alusão ao Dia dos Professores, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um grande "forrozão" para comemorar este dia tão especial, desta vez ampliando a festa para todos os servidores da educação do município. Eles merecem, nossa educação é nota 1000 e todos têm muito o que comemorar.

Confira os registros

procurando sua foto? Acesse o link ??

https://onedrive.live.com/?authkey=%21ADZEHT4si%2D%2DIfPo&id=9C047CBEEBAF775C%2163634&cid=9C047CBEEBAF775C

#meruoca #professores #educacao #festa

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Meruoca promoveu a IV Conferência Municipal de Educação nesta terça-feira (24)

Com o tema: Plano Nacional de Educação (2024-2034): políticas do estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

A conferência reuniu lideranças, autoridades, professores, estudantes e sociedade civil e os presentes debateram os eixos, enfatizando a importância de políticas públicas para o desenvolvimento da educação.

#meruoca #educacao #conferencia

#Educação 06/10/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VESTIBULAR 2024.1.

CHEGOU A HORA DE IR EM BUSCA DA SUA APROVAÇÃO

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

INSCRIÇÕES DE 09 A 30/10

ISENÇÃO 09 A 18/10

POLO UAB MERUOCA - 41 VAGAS

#vestibular #educacao #meruoca

#Educação 23/06/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Se 1 é bom, 2 é melhor ainda!

Na última quarta-feira, fomos agraciados com mais um CEI (Centro de Educação Infantil), para impulsionar ainda mais a educação em nosso município. Graças ao apoio do PROARES - Programa de Apoio Às Reformas Sociais, teremos um espaço incrível com 4 salas de aula e berçários para nossas crianças.

Essa conquista é o resultado de um trabalho dedicado da gestão municipal, que busca constantemente investir na qualidade da educação em nossa comunidade. Agora, mais crianças terão acesso a uma educação de excelência desde cedo, preparando-as para um futuro brilhante.

Com o novo CEI, nossos pequenos terão um ambiente seguro, acolhedor e repleto de estímulos para o aprendizado. Além das salas de aula, teremos espaços lúdicos e áreas de recreação, proporcionando uma experiência educacional completa e divertida.

A parceria entre o município e o PROARES mostra o compromisso em promover reformas sociais significativas. Estamos construindo um futuro mais justo e igualitário, onde todas as crianças terão oportunidades iguais de educação.

Essa vitória é um marco importante para Meruoca, demonstrando nosso comprometimento com a próxima geração. Investir nas crianças é investir no progresso da nossa cidade. Juntos, construiremos um futuro promissor.

#meruoca #EducaçãoDeQualidade #NovoCEI #MeruocaCrescendo #PROARES

#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EXPLODIU MEU CORAÇÃO DE FOFURA

Uma festa de São João encantadora.

Na última sexta-feira, tivemos o privilégio de presenciar o espetáculo do Chitão da Escola Deputado Francisco Monte e dos anexos. Foi uma verdadeira celebração da cultura junina, com muita música, dança e um show de fofura. Parabéns a cada integrante e à equipe responsável por tornar essa noite tão linda e especial. A Escola Deputado Francisco Monte e seus anexos demonstraram mais uma vez o compromisso em promover a cultura e valorizar as tradições populares. A festa de São João ficará marcada em nossos corações como um momento de diversão e união. Viva as festas juninas, viva a música e viva a alegria!

#Desenvolvimento 13/04/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE)

Hoje foi dia das ações do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), por meio do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC) no município de Meruoca.

O programa TCEduc consiste em um conjunto de ações educacionais que são desenvolvidas durante o ano de 2023, com uso de metodologias híbridas, envolvendo momentos presenciais e a distância.

No município de Meruoca foram abordados assuntos pertinentes para todos os agentes públicos, um momento enriquecedor.

#Educação 12/04/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SME EM AÇÃO| MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS

Diversas medidas de prevenção no combate à violência em relação as Escolas do município de Meruoca estão sendo tomadas. O Secretário da Educação, Prof Ary Moura, em conversa com o Ten. Daniel Melo, que comanda a 3ªCia/3°BPM do destacamento de Meruoca, vem traçando e analisando estratégias que venham prevenir a violência e ampliar as rondas nas escolas.

Como sabemos que são muitas unidades de ensino para serem patrulhadas, lembramos que aos poucos as rondas estarão acontecendo em todas as Escolas. Informamos que já foi instalado sistemas de

vídeo monitoramento em quase todas as Escolas, e que nossa equipe de psicólogas e assistente social, trabalham arduamente na prevenção de tais violências.

Pedimos apoio e cooperação de todos os profissionais nesse trabalho de proteção às crianças. Fiquem atentos ao comportamento dos alunos, sempre que houver alguma suspeita avisar aos pais. É preciso ficar em alerta quando houver certo isolamento da criança ou adolescente. Seja repassado também aos pais que estejam sempre cientes sobre o que o seu filho carrega em sua mochila, prestando atenção a qualquer objeto que possa ferir o próximo.

Contamos com o apoio de toda a sociedade!

#Educação 17/03/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORÚM COLETIVO

Educação em pauta: ontem, 16 de março, a escola estadual Monsenhor Furtado, promoveu um fórum coletivo a tratar da construção da nova escola. Na ocasião, participaram os estudantes da instituição, representantes da administração direta do município, coletivo de professores, pais, funcionários e membros da sociedade civil. Em discursão, destacou-se que a previsão para a licitação da construção da nova escola é para 5 de abril, o terreno, que será doado pela Prefeitura Municipal de Meruoca, já está em processo de desapropriação.

Reconhecemos que essa obra proporcionará um ambiente mais adequado ao processo de ensino-aprendizagem, e é assim que sempre trabalharemos: sem medir esforços para transformar a realidade da educação e a vida dos estudantes.

#educacao #meruoca #qualidade

#Educação 07/02/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO É NOSSAS ESCOLAS MUITO MAIS EQUIPADAS!

N U N C A na história, nossas Escolas estiveram tão equipadas, quanto estão agora. Na última Quinta-feira, 02, nossos diretores escolares, receberam das mãos do nosso prefeito Herton Alves e do nosso Secretário de Educação Ary Moura, equipamentos como impressoras, roteadores, webcams, dentre outros.

Esses equipamentos, sem dúvidas, serão fundamentais, ainda mais para o progresso da nossa Educação.

Para você saber, só nos últimos dois anos, nossas Escolas já foram equipadas com os seguintes itens:

?40 NOTEBOOKS

?12 DATA-SHOWS

?47 VENTILADORES

?01 AR CONDICIONADO

?02 FOGÕES INDUSTRIAIS

?21 ROTEADORES

?21 IMPRESSORAS

?15 WEBCAMS

?15 TRIPÉS PARA WEB CAMS

?01 MÁQUINA DE LAVAR

Nossa Educação, não para de avançar!

#Educação 31/01/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VOCÊ PRECISA SABER!

A Prefeitura de Meruoca vai receber recursos complementares para investimentos em Educação. O recurso foi concedido após a rede municipal alcançar critérios de desempenho e gestão escolares previstos pelo Ministério da Educação para acessar o VAAR (Valor Anual por Aluno Resultado), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Educação de Meruoca, colhendo os bons resultados de uma gestão comprometida e responsável.

Vem muitaaaaaa coisa boa por aí!

#Educação 27/01/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS 2023!

Segunda-feira (30/1) será o início do calendário letivo de 2023. Todas as escolas e creches de Meruoca, vão voltar com todo o gás, com muito planejamento e determinação para continuar avançando, oferecendo uma educação inclusiva e voltada para formar cidadãos.

Aqui na Meruoca é assim: Educação de qualidade, é nossa prioridade!

Mais informações, consulte na Escola do seu filho(a) ou na Secretaria de Educação.

#Festa 29/10/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Uma festa como eles merecem, e do jeitinho que todo mundo gosta!!

Ontem foi a noite de festejar o dia dos professores, através da Secretaria de Educação do Município, nossos profissionais da educação de Meruoca tiveram um noite inesquecível na Balada Party dos Professores

Confira as fotos do evento: https://onedrive.live.com/?authkey=%21ABE%5FmzaaIvB%5FGhI&id=9C047CBEEBAF775C%2123315&cid=9C047CBEEBAF775C

#meruoca #professores #balada #educacao

#Educação 20/10/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AQUECE SPAECE!!!

A Secretaria da Educação de Meruoca, realizou na noite de ontem, 19, mais uma etapa da campanha AQUECE SPAECE 2022.

O objetivo é trabalhar a motivação e alavancar o desempenho de alunos, professores e gestores, para as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece).

Esta etapa tem como público-alvo professores e gestores do 2º, 5º e 9º ano da rede municipal de ensino, e contamos com a presença de cada um.

Vamos juntos esverdear meruoca!

#Educação 11/10/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Distribuíram equipamentos para às instituições de ensino do município

Hoje, 11 de outubro, a Prefeitura Municipal de Meruoca, através da Secretaria de Educação distribuíram equipamentos para às instituições de ensino do município, ao todo foram distribuídos 40 notebooks, 12 data-shows, 47 ventiladores, 1 ar-condicionado e 2 fogões indústrias, as entregas feitas pelo prefeito Herton Alves, o secretário de educação Ary Moura e a primeira-dama e secretária de Inclusão e Promoção Social Tatiene Rodrigues revelam o compromisso com a educação e mais investimentos para nossas escolas.

#meruoca #educacao #investimento #ceara #seduc

#Educação 10/10/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS- CRAS BEM ME QUER

Venha participar de momentos de muita diversão, confira os locais destacados no card, os eventos acontecerão sempre a partir das 16:00.

#Educação 11/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Via: Secretaria Municipal de Educação

Neste dia 11 de agosto, as felicitações vão para todos os estudantes Meruoquenses pelo seu dia! ??

?? Sejam nossas crianças, adolescentes, adultos ou idosos, nunca é tarde para estudar e continuar aprendendo.

? Ser estudante é uma alegria e apesar das dificuldades, é gratificante, afinal, ninguém pode tirar o nosso conhecimento!

#educação #DiadoEstudante

#Educação 08/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Atenção, senhores pais e responsáveis!

Através da Secretaria de Educação e do núcleo gestor da Escola Deputado Francisco Monte, comunicamos que a partir de hoje, 08 de agosto, a escola conta com novo endereço de entrada e saída dos estudantes, na Avenida Prefeito Carlos Marques.

#educacaoinfantil #educação #meruoca #sme

#Cultura 30/06/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FOI BÃO DEMAIS!!!

Através da Secretaria de Cultura, Saúde e Educação o chitão mais arretado de Meruoca, acontecido ontem, 29 de junho as 19:00 horas na Praça Monsenhor Furtado, teve muita animação, comida e muito São João. ??

#Educação 18/06/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TEVE FESTA ANIMADA

Ontem, a praça Monsenhor Furtado teve muita animação, comida boa e festa com o arraiá da Escola Deputado Francisco Monte, depois de anos retomamos as tradições de festejar o mês de junho.

#Educação 01/06/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Entregue mais um anexo da Creche de Tempo Integral

Na manhã desta quarta-feira, 01 de junho, através da Secretaria Municipal de Educação de Meruoca foi entregue mais um anexo da Creche de Tempo Integral, que tem como público alvo alunos de 2 anos. Situado na Rua Dom José, o anexo já está em perfeito estado para acomodar nossas crianças e iniciar as aulas.

Na ocasião, através do Secretário Arivelton Moura, foram entregues também o kit escolar e o fardamento desses alunos.

É MAIS QUALIDADE NA EDUCAÇÃO ????

#Educação 04/05/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Kits escolares e fardamentos dos alunos da rede pública municipal

Através da Secretaria de Educação do município de Meruoca, iniciou-se hoje, 04/05, a entrega dos kits escolares e fardamentos dos alunos da rede pública municipal. Os estudantes da Escola Rosinha Bastos Sampaio recebem os novos fardamentos, as novas mochilas e os kits de material escolar, que foram apresentados no último dia 20 de Abril nas redes social da Prefeitura Municipal de Meruoca. É mais investimento na Educação de Meruoca. A distribuição dos kits também é um apoio às famílias que ficaram prejudicadas financeiramente por causa da pandemia.

#governomunicipaldemeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#educacao

#Educação 28/04/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Homenagem ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pelos seus 15 anos

Aconteceu ontem, 27/04/2022, na Câmara Municipal de Meruoca, um momento de grande homenagem ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) pelos seus 15 anos, momento primoroso e gratificante, junto aos mantenedores: CAPES - Governo Federal , Prefeitura Municipal de Meruoca e Secretaria de Educação de Meruoca e as IEs : UFC, UECE, IFCE e UVA/UAB , pela modalidade de educação a distância (EaD). Na ocasião, além da presença do prefeito municipal Herton Alves, o secretário de educação Arivelton Moura e demais secretários municipais, a coordenadora UAB Meruoca, Joselena Gertrudes, homenageou os servidores da instituição e outras autoridades que se fizeram presente na cerimônia e que fazem parte destes 15 anos de UAB.

O Sistema UAB leva a universidade pública a locais distantes e isolados do país, facilitando iniciativas que estimulam a parceria governamental federal, estadual e municipal no ensino superior. O objetivo é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores, com ofertas de vagas prioritariamente voltadas aos profissionais que trabalham na educação básica.

#governomunicipaldemeruoca

#pelopovoparaopovo

#educacao

#ensinosuperiormeruoca

#Educação 25/04/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Olha que bacana!

A secretaria de educação em parceria com a secretaria de saúde de Meruoca apresenta o Programa Saúde na Escola 2022. Neste ano trabalhando o tema: Prevenção da COVID-19 nas escolas. Do dia 26 a 29 Abril de 2022 nas escolas municipais. Confira a programação.

#Educação 20/04/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É A NOSSA PRIORIDADE!

Foi divulgado hoje, 20 de abril, pelas nossas redes sociais, o fardamento escolar 2022 e kits de material escolar de nosso município. É muito mais investimento na Educação de Meruoca. A distribuição dos kits também é um apoio às famílias que ficaram prejudicadas financeiramente por causa da pandemia. O prefeito Herton Alves junto ao vice-prefeito Carlos José e o Secretário de Educação Arivelton Moura, realizaram a live que em primeira mão foi mostrado a população os novos fardamentos, as novas mochilas, os kits de material escolar, kits de suporte pedagógico e os kits dos professores. Ao todo mais de 2990 alunos serão beneficiados em todas as escolas da rede municipal. Uma educação de qualidade se faz com mais investimentos.

#Educação 19/04/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A entrega do Anexo III, totalmente estruturado e confortável

Reunidos hoje, o Prefeito Herton Alves e o vice-prefeito Carlos José juntos ao secretário de educação Arivelton Moura e a Vereadora Erica Santos, prestigiaram a entrega do Anexo III, totalmente estruturado e confortável, da Escola Deputado Francisco Monte, através da Secretaria Municipal de Educação de Meruoca.

Na ocasião, aproveitou-se para serem entregues, aos pais e responsáveis, os kits escolares da educação infantil. Pela manhã também houve uma breve fala da nutricionista responsável pela merenda escolar, respondendo esclarecimento a respeito do cardápio dos nosso alunos e destacando as instruções nutricionais evencíamos pelo FNDE.

#governomunicipaldemeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#Educação 19/04/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É A NOSSA PRIORIDADE!

Convidamos a todos, a acompanhar pelas nossas redes sociais, a apresentação do fardamento escolar 2022 e kits de material escolar de nosso município!

É muito mais investimento na Educação de meruoca.Tudo foi escolhido com muito carinho, o que mostra o compromisso da gestão com o futuro das crianças, jovens e adultos meruoquenses .

É nosso dever cuidar bem dos nossos estudantes e

trabalharmos todos os dias para que novas ações

beneficiem a população.

A distribuição dos kits também é um apoio às famíliasque ficaram prejudicadas financeiramente por causa da pandemia.

O que é bom a gente compartilha com todo mundo!

NADA VENCE O TRABALHO!

#Educação 05/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Entrega dos diplomas dos formandos

Na data de hoje (05/03) o polo de Meruoca da UAB (Universidade Aberta do Brasil) recebeu a turma do terceiro semestre de matemática para o primeiro dia de aula presencial e também esteve realizando a entrega dos diplomas dos formandos em matemática e tecnologia em hotelaria do Instituto Federal, dos formandos da UFC em Letras Inglês, Português, espanhol e da turma de especialização em Gestão Pública.#governomunicipaldemeruoca #pelopovoparaopovo #mudameruoca #educação #uabmeruoca #colacaodegrau

#Agenda 01/03/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REAJUSTE APROVADO. PROJETO DE LEI Nº 007/2022

Os servidores do quadro do magistério público municipal de Meruoca, passarão a receber o valor correspondente ao reajuste salarial, de forma escalonada, sobre a tabela do anexo único da Lei municipal N° 1.044/2020, da seguinte forma:

I - No primeiro quadrimestre será concedido o reajuste no percentual de 13,24% (treze vírgula vinte e quatro por cento);

II - No segundo quadrimestre do ano de 2022 será acrescido 10% (dez por cento) sobre o percentual do inciso anterior;

III - No último quadrimestre deste exercício financeiro, o reajuste será de 33,24 (trinta e três vírgula vinte e quatro por cento) sobre a tabela descrita do caput deste artigo.

§ 1º - A parcela devida sobre o reajuste do mês de janeiro de 2022 será paga no mês de março de 2022;

§ 2º - A parcela sobre o reajuste do mês de fevereiro de 2022 será paga no mês de abril de 2022;

§ 3º - Os servidores do magistério com jornadas de trabalho inferiores a 40 (quarenta horas) semanais terão suas remunerações proporcionais à carga horária trabalhada. O piso salarial dos servidores efetivos lotados na função de Motorista no Transporte de Pacientes será de R$ 1.450,00 (um mil e quatrocentos e cinquenta reais).

Reajuste salarial geral anual de 10,16% (dez vírgula dezesseis por cento).

A Lei entra em vigor na data de sua publicação com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2022.

Via: Câmara Municipal de Meruoca.

#GovernoMunicipalDeMeruoca

#pelopovoparaopovo

#mudameruoca

#reajuste

#Educação 29/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO É com imenso entusiasmo que anunciamos o início do ano letivo em todas as Escolas Municipais. será nesta segunda-feira,

Torcemos para que tudo melhore e que possamos estar de volta de maneira presencial, à nossa rotina Escolar o quanto antes. Sabemos o quanto é importante o vínculo dos estudantes com a comunidade escolar e estamos nos preparando para retomar as atividades presenciais, na esperança de que OCORRA AINDA ESTE ANO.

Porém devido a grande quantidade de casos de doenças virais em nosso município, como a COVID-19, Influenza, H3N2, entre outras, e seguindo o Decreto municipal que trata sobre o assunto, INICIALMENTE CONTINUAREMOS NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO.

Pedimos um pouco mais de paciência e que continuem confiando nos profissionais da escola e suas orientações.

Ao tomarmos tais decisões, foram seguindo recomendações de órgãos competentes,

e salientamos que a nossa prioridade, será sempre preservar a saúde de nossos alunos, professores e todos aqueles que fazem parte da rotina Escolar.

#Educação 28/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Emprega Mais com o objetivo de qualificar jovens para o mercado de trabalho.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o Polo UAB Meruoca, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Meruoca abre inscrições para os cursos de Escriturário Bancário e Recepcionista em Saúde através do Projeto Qualifica Mais.

Emprega Mais com o objetivo de qualificar jovens para o mercado de trabalho.

Não perca essa oportunidade

#Emprego 27/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A FUNECE em parceria com a UAB abre seleção para vaga de 309 professores dos cursos Qualifica Mais

Emprega Mais.O Polo UAB Meruoca foi contemplado com dois cursos:Escriturário Bancário e Recepcionista em Saúde.Então você professor não perca essa oportunidade e se inscreva ajude-nos a qualificar mais meruoquenses para o mercado de trabalho.

#Educação 24/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2022

Devido a alta de casos de doenças virais, e sempre prezando pela saúde de nossos servidores, a Secretaria da Educação de Meruoca, iniciou hoje, dia 24 de janeiro, de forma on-line a Jornada Pedagógica 2022.

Com uma programação diversificada e com transmissão de palestra ao vivo pelo Facebook e Youtube, a jornada deste ano traz como tema central: Caminhos para repensar novas aprendizagens.

Convidamos a todos os professores, gestores e secretários escolares a participarem deste momento enriquecedor.

#Obra 23/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Após décadas, a escola de ensino médio do município ganhará um novo prédio.

Foi o que o Prefeito Herton e o Secretário de educação do município Professor Ary Moura informaram em entrevista na rádio Meruoca FM no último sábado, 22 de janeiro.

Recentemente ambos receberam a visita do professor Daniel, coordenador da CREDE 06 para conhecer alguns terrenos que poderiam receber este benefício.

Essa conquista vai trazer mais progresso e desenvolvimento para a educação de Meruoca, afirmou o prefeito Herton.

#Educação 18/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Excelentes oportunidades para a juventude meruoquense

O Polo UAB e a UECE oferecem diversas vagas para os cursos de Escriturário de Banco e Recepcionista em Serviços de Saúde.

Período de pré-matrícula é de 3 a 17 de fevereiro, a confirmação da matrícula ocorrerá de 18 a 29 de fevereiro e as aulas terão início no dia 9 de março.

#Educação 15/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Prefeito Herton Alves anunciou o pagamento do rateio do FUNDEB

O Prefeito Herton Alves anunciou em suas redes sociais na manhã deste sábado, 15 de janeiro o pagamento do rateio do FUNDEB aos profissionais da educação.

Segundo ele, que esteve reunido com os técnicos das secretarias de finanças e administração, secretário de educação, chefe de gabinete e representantes do Sindicato dos Servidores de Meruoca na noite da última sexta, 14 de janeiro, o pagamento deverá ser realizado no dia 21 de janeiro.

A Valorização aos nossos profissionais da educação é sempre uma das prioridades de nossa gestão e assim conseguiremos construir uma Meruoca próspera pelo povo, para o povo, diz o Prefeito Herton em suas redes sociais.

#Educação 07/01/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A hora é agora para mudar de vida!

Continuam abertas as Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se dirigir ao polo do CEJA de Meruoca e efetuar a matrícula.

? Para ingressar na EJA o estudante precisa ter no mínimo 15 anos.

? O estudante consegue eliminar um ano a cada 6 meses.

? O aluno a partir desta idade deve ser orientado a ingressar na Educação de Jovens e Adultos.

Seja também incentivador para quem ainda não teve oportunidade de voltar a estudar. "É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática." Paulo Freire

#Educação 30/12/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MATRÍCULAS ABERTAS 2022

Chegando ao final de mais um ano, então vamos garantir o ensino dos seus filhos na rede pública municipal de ensino, para crianças, adolescentes e adultos que ainda não frequentam a escola.

Procure a escola mais próxima consulte o cronograma de matrículas e garanta a vaga do seu filho(a).

Os alunos que já estudam em escolas municipais e irão permanecer na mesma escola, os responsáveis devem fazer a renovação da matrícula de maneira presencial na unidade.

Bora pra escola!

Aguardamos vocês!

#Educação 17/01/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Educação é Prioridade em Meruoca Prefeitura disponibiliza ônibus para alunos que farão ENEM. Todos os veículos são vistoriados.
#Educação 11/08/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Meruoca tem Educação NOTA 10: Dia do Estudante marcado com grandes conquistas!

Na manhã desta terça-feira (11/08) o Governador do Estado, Camilo Santana anunciou, em transmissão ao vivo, a entrega do Prêmio Escola Nota 10 2019. Participaram da cerimônia o Secretário de Educação, Manoel Ferreira e o Gestor Municipal, Francisco Fonteles.

Servidores, comunidade escolar e toda a população meruoquense receberam a notícia que Meruoca é 1º lugar do Estado do Ceará em Educação - 2º ano do Ensino Fundamental, com troféu e premiação para o 5º ano, além de 11 escolas NOTA 10.

Estamos entre os 10 municípios com melhor Educação do Brasil!

#educacaocomresponsabilidade

#gestãodequalidade #somosnota10

#professoresealunos10

#Educação 10/08/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPE E VAMOS TORCER JUNTOS!

Compartilhe mais esta conquista! Escola NOTA 10: acompanhe nesta terça-feira (11/08), às 9h, o anúncio oficial do Governo do Estado.

#educacaocomresponsabilidade

#gestãodequalidade #somosnota10

#professoresealunos10

#Educação 07/08/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Meruoca tem 11 prêmios Escola Nota 10

O Governo Municipal de Meruoca anuncia, junto ao Governo do Estado, mais uma conquista da Educação meruoquense!

Compartilhamos com muito orgulho e gratidão que somos e permanecemos no grupo de "Escola Nota 10". Na próxima terça-feira (11/08), às 9h, o Governador Camilo Santana anunciará que as Escolas, além do título, receberão incentivo financeiro pela conquista.

Nossos aplausos a Diretores, Coordenadores, professores, alunos e familiares que, em conjunto, consolidam nossa Meruoca com um ensino de excelência. Ao grupo gestor da Secretaria da Educação, parabéns por conduzir com maestria as escolas. Vocês são 10. Melhor, vocês são 1.000!

Grupo de Escolas do 2° ano do Fundamental I:

José Ximenes na localidade de São Vicente

Simão Barbosa no Distrito de Anil

Beatriz Sanford no Distrito de Anil

Murillo Pio no Sítio Palmeiras

Dep. Francisco Monte - Sede

Grupo de Escolas do 5° ano:

Dep. Manoel Rodrigues - Sítio São João

José Barbalho - Distrito de Camilos

Murillo Pio - Sítio Palmeiras

Simão Barbosa - Distrito de São Francisco

Beatriz Sanford - Distrito de Anil

Dep. Francisco Monte - Sede

#educacaocomresponsabilidade

#gestãodequalidade #somosnota10

#professoresealunos10

#Educação 06/08/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Parabenizamos professores, diretores, coordenadores, orientadores e todos que contribuem com a Educação do nosso Município.

A dedicação desses profissionais tem feito a diferença em nossas escolas, principalmente neste período de pandemia.

#educação #educadores

#Educação 27/07/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Volta às aulas: estudantes continuarão em casa para resguadar a saúde todos

A Secretaria da Educação informa que os núcleos gestores das escolas , professores e professoras continuam na construção de soluções para garantir que tanto eles (as) quanto os (as) alunos(as) possam ter acesso aos dispositivos necessários para o acompanhamento remoto das aulas, sem que pais e familiares sejam expostos aos riscos do novo coronavírus.

#educação

#Educação 17/07/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas Municipais produzem material impresso para alunos sem acesso à internet

As escolas da rede municipal estão pondo em prática estratégias a fim de executar o plano pedagógico desenvolvido pelo Município desde o início da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia da covid-19. Uma delas é a impressão e envio de atividades para alunos que não têm acesso à internet.

Os estudantes desenvolvem as atividades com apoio dos professores e familiares utilizando tecnologias ou não como: videoaulas, conteúdos em plataformas digitais e aprendizagem, redes sociais e material impresso para os estudantes que não possuem acesso a essas tecnologias.

#Educação 27/06/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura distribuirá 2º lote de kits da merenda escolar

A partir desta segunda-feira (29/06), a Prefeitura de Meruoca, por meio da Secretaria de Educação distribuirá o 2° lote de kits da merenda escolar para as famílias de alunos da rede pública de ensino, com o objetivo de complementar a alimentação durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Com divisão por turmas em dias e horários diferentes, as entregas serão feitas nas escolas municipais, cada uma com um cronograma específico e atendendo às recomendações de medidas de prevenção à covid-19. Os pais ou responsáveis dos estudantes devem adotar as seguintes orientações:

- Apresentar documento original com foto;

- não levar criança;

- apenas um responsável deverá receber;

- usar máscara.

#Educação 27/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas iniciam a entrega dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Meruoca inicia, nesta segunda-feira (27/04), por meio da Secretaria de Educação, a entrega dos kits da merenda escolar para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de complementar a alimentação durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A distribuição dos kits acontece nas unidades escolares, onde os pais ou responsáveis recebem orientações para lavar as mãos com água e sabão ou utilizar o álcool gel, obedecendo o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega.

Os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação. Para isso, as unidades de ensino receberam equipamentos de proteção para uso durante a entrega dos kits como: máscaras, luvas e álcool gel.

#Educação 26/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura distribuirá kits de alimentação para as famílias de alunos da rede pública de ensino

A Prefeitura de Meruoca, por meio da Secretaria de Educação iniciou a montagem dos kits de alimentação que serão distribuídos para as famílias de alunos da rede pública de ensino, a partir da próxima segunda-feira (27/04).

Para receberem os kits, as escolas seguirão medidas necessárias de prevenção ao covid-19 e os pais ou responsáveis dos estudantes devem seguir as seguintes orientações:

v Apresentar documento original com foto;

v não levar criança;

v apenas um responsável deverá receber;

v usar máscara.

Com divisão por turmas em dias e horários diferentes, as entregas serão feitas nas escolas municipais e cada uma ficará responsável em apresentar um cronograma que melhor atenda a localidade, além de serem amplamente divulgados na página oficial do Município.

#Educação 16/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A MERENDA ESCOLAR

O Prefeito Francisco Antônio Fonteles e todos que fazem a Equipe da Educação de Meruoca, desde o início da suspensão das aulas, 18/03/20, em decorrência da Pandemia do Novo Coronavírus, seguido do agravamento das condições de Vulnerabilidade de nossos alunos e suas famílias, esteveram em contato permanente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE para propor ações de distribuição no suporte alimentício deste público.

Quem recebe o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, não decide sua distribuição, por isso somente no dia 07 de abril de 2020, com a publicação da Lei 13.987, é que foi liberado, e com isso houve a determinação de regras para a distribuição dos Kits de Alimentação. Somente no dia 13 de abril de 2020, após a publicação no Diario Oficial e divulgação no site do FNDE às 8h:06min da cartilha de orientação, foi que começamos a iniciar o processo de aquisição destes Kits, uma vez que o saldo de itens existentes no almoxarifado e nas escolas não seriam suficientes.

Após divulgação das informações na Página Oficial da Prefeitura Municipal de Meruoca, e o pronunciamento do Prefeito Francisco Antônio Fonteles sobre as ações de prevenção à Pandemia do Novo Coronavírus em nosso Município, pensando nas condições dos alunos, que estão a estudar em seus domicílios, e que têm por direito usufruir da Merenda Escolar, anunciou a todos a oficialização da distribuição dos Kits.

Tudo foi realizado de acordo com os trâmites legais e a ética, levando em consideração de fato quem poderia liberar a distribuição, e acima de tudo com responsabilidade sobre os recursos públicos repassados pelo Governo Federal.

Tanto os Gestores Escolares, como o Setor de Merenda Escolar estão empenhados em ajudar quem de fato importa, as famílias dos nossos alunos. O calendário de distribuição dos Kits de Alimentação será divulgado com a publicidade devida em breve.

#Educação 13/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria da Educação cria o Programa de Estudos Domiciliares na quarentena

O Programa de Estudos Domiciliares é uma das ações da Secretaria da Educação de Meruoca para que todos os estudantes da rede Municipal tenham acesso às atividades escolares em meio à pandemia do Coronavírus.

O planejamento é feito através de videoconferência, com o objetivo de minimizar o impacto da perda de aulas durante os meses de quarentena e dar continuidade ao currículo escolar.

#Educação 19/02/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Aprovado o reajuste salarial para professores

Aprovado o Projeto de Lei de n° 003/2020, encaminhado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo, que altera os salários do Magistério de educação básica de Meruoca.

"Investir na educação, também é investir no professor e valorizá-lo."

Priscila Cruz

#Educação 19/02/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Matrículas abertas para o Centro de Educação de Jovens e Adultos

Matrículas abertas para quem deseja concluir o ensino fundamental e médio. Conhece alguém? Compartilhe.

Xérox dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, declaração ou histórico escolar e comprovante de residência.

#educaçãojovenseadultos #meruocacidadefeliz

#Educação 16/02/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMUNICADO - INICIO DAS AULAS INFANTIL II E III

COMUNICADO - INICIO DAS AULAS INFANTIL II E III

Comunicamos aos pais e responsáveis que as aulas para as crianças de 02 e 03 anos de idade iniciarão no dia 09 de Março, em toda rede municipal.


<https://www.facebook.com/pmmeruoca/photos/a.1700971763246350/2993507750659405/?type=3&theater>

#Educação 31/01/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO I ENCONTRO PEDAGÓGICO DA REDE MUNICIPAL DO ANO DE 2020

Aconteceu na tarde do dia 30/01, no auditório do Centro de Feiras e Eventos de Meruoca, o I Encontro Pedagógico da rede municipal do ano de 2020. A acolhida foi feita com uma palestra ministrada pela psicóloga Ancyla Cisne, cujo tema foi: Os 5 pilares da educação emocional. O evento contou com a participação do Prefeito Fonteles e de vários autoridade municipais.

#Educação 31/01/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO TERCEIRO QUADRIMESTRE DE 2019 Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde realizou - na Câmara Municipal de Meruoca - a reunião de prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019 para o Conselho Municipal de Saúde e sociedade meruoquense, com a presença do vereador Maurício Sanford, representando o Legislativo.

Referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, as coordenações dos serviços de saúde do Município como: vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, endemias, atenção primária, hospital, ouvidoria, CAF e contabilidade apresentaram tudo o que foi produzido durante os 04 meses.

#Educação 23/12/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COLAÇÃO DE GRAU DO 9º ANO DA ESCOLA RAIMUNDO RODRIGUES DE ARAÚJO - EEIF
Fechamos 2019 com alguns eventos que encheram os nossos corações de orgulho. Um deles foi a formatura da galerinha do 9º ano da Escola Municipal Raimundo Rodrigues de Araújo - Sitio Floresta. Foi na noite de sábado, dia 21 de dezembro no pátio da referida escola.
A solenidade teve entrega de diplomas e pronunciamento de agradecimento por parte da direção da escola. A direção da escola enfatizou que a ocasião refletiu toda a alegria e gratidão de professores e alunos pela etapa concluída, cientes de que um novo ciclo de estudos se iniciará em breve.
#Educação 20/12/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FESTA DOS DOUTORES DO ABC 2019 DA ESCOLA DEPUTADO FRANCISCO MONTE

Com um largo sorriso no rosto as crianças da Escola Municipal Deputado Francisco Monte, participaram da festa de formatura dos doutores do ABC. O evento foi realizado na quadra Miguel Binga em Meruoca e reuniu a direção da Escola, professores da Educação Infantil, técnicos da SME e secretária da pasta Aurimar do Nascimento.

Acompanhadas pelos pais ou tutores, os formandos da escola municipal Deputado Francisco Monte, demonstravam alegria, desde o início da solenidade, à entrega dos anéis simbólicos, ao receberem os canudos, a primeira valsa, até o final da ação.

"A formatura Infantil é a primeira na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, nesse caminho de letramento e aprendizagem. Esse evento é muito tradicional e encerra uma fase da vida da criança para desafios futuros." Aurimar Nascimento - Secretária de Educação

#Educação 19/12/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MERUOCA CONQUISTA NOTA 5,7 NO ÍNDICE DE OPORTUNIDADES DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Meruoca conquista nota 5,7 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019, superando as médias nacional (4,7) e cearense (4,1) e apresentou um crescimento de 0,6 desde 2015, quando o indicador foi divulgado pela primeira vez.

Para a avaliação, o índice identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem, confirmando o compromisso de toda a rede de Educação do Município.

Nos indicadores de taxa de atendimento da educação infantil e taxa de matrícula líquida do ensino médio, estão contempladas todas as crianças que estão na
escola e aquelas em idade de frequentar a escola (de 0 a 17 anos). Além disso, os indicadores incluem todas as redes de ensino existentes no local.

A Prefeitura de Meruoca parabeniza pelo desempenho educacional dos nossos estudantes que depende tanto das oportunidades oferecidas no âmbito da comunidade como também das características individuais, familiares e educadores qualificados.

#Educação 17/12/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PALESTRA - RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO VIDAS EM RISCO

A Prefeitura de Meruoca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado do Ceará (DETRAN), realizou na manhã de sexta-feira, 13/12, no plenário da Câmara Municipal de Meruoca, palestras educativas com alunos das escolas.

O objetivo das palestras foi conscientizar os alunos da Rede Municipal de Ensino sobre a importância da segurança no trânsito. E logo mais à noite, realizaram blitz educativa nas ruas da cidade.

De acordo com equipe do Detran, o ensino nas escolas reflete em casa junto aos responsáveis pelos alunos. "As crianças aprendem rápido e cobram o condutor do veículo a agir de maneira correta, colaborando assim para a geração de um trânsito mais amigável e seguro".

#Educação 16/12/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL SIMÃO BARBOSA REALIZOU A FORMATURA DO ABC A alegria tomou conta dos formandos do ABC da Escola Municipal Simão Barbosa. A festa de formatura aconteceu no dia 13 de dezembro, no hotel Ytacaranha, onde 26 crianças com idade de 05 a 06 anos terminaram a educação infantil.
A Escola Simão Barbosa está sob a direção do diretor Janilson Domingos, que fez um breve relato da importância de cada criança na vida dos educadores. “Ficamos gratos em vê-los concluindo mais uma etapa em suas vidas, a alegria deles renovava as nossas forças”. Declarou.
O evento contou com a presença da secretária de educação Aurimar do Nascimento, professores, pais de alunos, coordenadores da educação infantil e comunidade.
A educação infantil primeira etapa da educação básica leva o aprendizado de forma simplificada, mas com garantia de preparo para chegar ao 1º ano do ensino fundamental, próximo passo dos pequeninos formandos.
#Educação 16/12/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA HENRIQUE SEVERIANO DUARTE PARTICIPAM DE FORMATURA DO ABC Na noite desta quinta-feira (12), aconteceu no distrito de Palestina a formatura do ABC da Escola, Henrique Severiano Duarte.
O evento aconteceu no espaço da escola e reuniu os 21 alunos formandos, pais e mães dos alunos, professores, a diretora da instituição, Maria Aparecida de Souza Macedo, a Secretária de Educação, Aurimar do Nascimento e professores.
A formatura da educação infantil é um momento marcante na vida dos estudantes, pois marca o fim do ciclo pré-escolar e o início da fase de educação fundamental.
A diretora da escola, Maria Aparecida de Souza Macedo, destacou a importância da formatura e conclusão do pré-escolar na vida dos alunos da Escola, como forma de preparar os mesmos para o futuro.



#Cultura 13/11/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ALUNOS DA REDE MUNICIPAL PARTICIPAM DO V FESTIVAL LITERÁRIO Nessa segunda-feira 11, foi realizado na praça do Centro de Feiras e Eventos de Meruoca, o V festival literário: “Contando e Cantando Histórias” da secretaria da educação.

Tivemos a oportunidade de mostrar como é transformador o mundo da leitura. As apresentações musicais acrescentaram uma magia aos olhos dos que puderam presenciar as belas apresentações das escolas: Deputado Francisco Monte, Rosinha Sampaio, Manuel Davi, José Ximenes, Raimundo rodrigues e Deputado Manoel Rodrigues

“Com base no tema “Contando e Cantando Histórias”, as atividades desenvolvidas na praça do complexo, focaram a arte literária, com objetivo de estimular a prática da leitura, valorização e utilização dos espaços, encantando e trazendo sempre novos leitores. Parabéns a todos que fizeram esse evento acontecer.” Aurimar Nascimento - Secretária da Educação.



#Educação 16/10/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TEMÁTICA DA FORMAÇÃO: DIREITOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA. Na tarde do dia 16 /10 as Coordenadoras do Eixo de Educação Infantil da SME, Conceição Roberto e María Cleide, estiveram reunidas com os professores e coordenadores da Educação Infantil, no auditório do Centro de Feiras e Eventos para mais uma formação que acontece mensalmente.

A Temática da formação desse mês foi: Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança. As vivências da formação tiveram ênfase nos Eixos Norteadores: Interações e Brincadeiras.
#Educação 10/10/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO II SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Em ação conjunta a Secretaria de Educação e a Secretaria de Inclusão e Promoção Social, deram início nessa manhã do dia 09 de Outubro, ao II Seminário de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil, na quadra Miguel Binga. As apresentações contaram com a participação de todas as escolas da rede municipal. O espetáculo foi digno de aplausos pelos belíssimos trabalhos demonstrados. Educação Infantil é uma de nossas prioridades.
#Cultura 07/09/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA 7 DE SETEMBRO EM MERUOCA A prefeitura de Meruoca, por meio das secretarias municipais, promoveu o desfile cívico, encerrando as comemorações alusivas ao tradicional 7 de setembro e Semana da Pátria.
Alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores, servidores municipais, pais, alunos e representantes de várias instituições da cidade desfilaram em diversas alas com temas distintos, referentes ao nosso país.
Estiveram presentes no evento, o Prefeito Fonteles, secretariado municipal, vereadores, e demais autoridades do município.
Em seu discurso, o prefeito agradeceu e parabenizou as secretarias e a todos que contribuíram para a realização deste desfile lindo e tão importante. “Foi um momento muito positivo para nossa Meruoca”, concluiu.

#Festa 31/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DOS PAIS RBS A Escola Rosinha Bastos Sampaio na tarde do último sábado dia 30 de agosto realizou a Festa DIA DOS PAIS RBS 2019. Um alegre Pagode ao Som de Rafael e Banda no Clube Viva Eventos. O momento contou com acolhida de toda equipe aos pais e uma mensagem de felicitações a todos os pais Presentes pelo Diretor Heliomar Clarindo. “Pai é uma grande responsabilidade. É preciso muita dedicação, dar muita atenção, amor e carinho aos filhos...”

As dinâmicas foram mediadas pelas Coordenadoras Meiriane Aguiar, Katiane Galvão e Suzana Souza, e pelo Secretário Franzé. Um emocionante vídeo depoimento dos filhos foi exibido. Os Pais degustaram uma deliciosa feijoada e drinks especiais. Muita música ao vivo cantada até mesmo pelos pais aconteceu. Foi um Momento alegre, descontraído e de muita diversão para todos os Pais RBS. Para encerrar contamos com a belíssima apresentação do Grupo de Teatro RBS em Ação, coordenado por Rosymile Andrade e Ana Gloria Candido, arrancando muitas gargalhadas numa esquete teatral de muito humor.

Sorteios de brindes doados pelos patrocinadores, entrega de lembrancinhas e o bolo dos pais foi o momento final dessa linda festa. Toda equipe da Escola Rosinha Bastos Sampaio está de Parabéns pela organização do evento: núcleo gestor, professores, Novo Mais Educação, Funcionários e todos os amigos, parceiros e patrocinadores
#Saúde 25/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EQUIPE DE ENDEMIAS DE MERUOCA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS E FARDAMENTOS
A Secretaria da Saúde, nesse mês de agosto, na Unidade de Vigilância e Zoonose-Miguel Aracnjo Alves, realizou a entrega de fardamentos e equipamento aos Agentes de Endemias do Municpio de Meruoca.

Na ocasião foi oferecido um café da manhã no intuito de agradecer aos servidores pelo compromisso e empenho no desenvolvimento de suas atividade laborais.

A gestão municipal tem se empenhado para garantir a melhoria da qualidade do trabalho da equipe, vale ressaltar que o município já concluiu o quarto ciclo de atividades (levantamento de Índice e Tratamento) e o resultado das pesquisas é de menos de 1% de infestação por mosquito, o recomendado pelo Ministério da Saúde.
#Educação 25/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ESCOLA DEPUTADO FRANCISCO MONTE COMEMORA DIA DOS PAIS COM PALESTRA EDUCATIVA ESCOLA deputado francisco monte COMEMORA DIA DOS PAIS com palestra educativa
A Escola Municipal Deputado Francisco Monte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, comemorou na noite de sexta-feira 23, no Centro de Feiras e Eventos, as 19 horas, o dia dos pais. Na ocasião aconteceu a palestra: Pai o ser exemplo na vida do filho; “Converse com seu filho antes que o traficante o adote”, com o palestrante e radialista Ivan Frota, apresentações teatrais, distribuição de brindes e lanche.
#Educação 15/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO RODRIGUES DE ARAÚJO COMEMORA DIA DOS PAIS A Escola Raimundo Rodrigues de Araújo, celebrou na noite de quarta-feira, 14 de agosto, a festa em comemoração ao Dia dos Pais pelos alunos da escola. A festa aconteceu com apresentação teatral para os Pais, distribuição de brindes, bingo e também foi servido um delicioso jantar.
#Educação 13/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 49ª EDIÇÃO DA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DA SOCIEDADE CORAÇÃO DE MARIA - SÍTIO SANTO ELIAS Feira da Agricultura Familiar da Sociedade Coração de Maria do Sítio Santos Elias, já entrou na sua 49º edição e já se tornou um evento tradicional aos domingos, das 06h às 12h na bifurcação da CE-440 que liga Meruoca/Alcantaras.

Nesta edição, a feira se encontra mais que consolidada entre os munícipes e turistas que visitam a nossa serra, oferecendo uma variedade de produtos feitos na zona rural do município. Os mais de 20 agricultores estão vendendo grãos, temperos, flores, banana, bolo de pote, ovos, galinhas, capotes, doces, polpas de frutas e outros. O destaque são os alimentos orgânicos sem agrotóxicos.

Brevemente a Sociedade Coração de Maria, juntamente com a Prefeitura Municipal de Meruoca e Governo do Estado do Ceará-Casa Civil, irá realizar uma grande feira com duração 03 (três) dias, onde na oportunidade oferecerá: cursos de formação para Agricultores Familiares do Município e comunidade em geral, eventos diurnos e noturnos, competições e gincanas.

#Educação 12/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PEDRO VICTOR E GIOVANNA CÂNDIDO O MAIS BELO CASAL DE ESTUDANTES (RBS) DO ANO DE 2019 No período de 07 a 09 de agosto, em comemorações ao dia do estudante, a Escola Rosinha Bastos Sampaio (RBS), promoveu a semana do estudante, ocorreram diversas atividades englobando modalidades como Jogos Interclasse Futsal, Xadrez, Dama, Atletismo, Concurso de Desenho e Redação e no dia 09, foi realizado a premiação (medalhas) aos vencedores.

Na sexta-feira 09, na quadra Miguel Binga, a emoção tomou conta de todos, aconteceu um grande desfile para a representatividade de simpatia e beleza da Escola Rosinha Bastos Sampaio com reinado até agosto de 2020.

A disputa foi bastante acirrada, pois belas garotas e belos garotos concorreram ao título, mas no final a comissão julgadora elegeu o casal Pedro Victor e Giovanna Cândido como o mais belo casal de estudantes (RBS) do ano de 2019 com reinado até agosto 2020. Na ocasião foi realizado a distribuição de prêmios aos vencedores e participantes.

#Educação 12/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SEMANA DO ESTUDANTE RRA - COMPETIÇÕES, CONCURSOS E DESFILE Aconteceu no dia 07 de agosto de 2018, a abertura oficial da semana do estudante da escola RRA - Raimundo Rodrigues Araújo - Sitio Floresta, com torneio de futsal, competições de karaokê, concurso de redação e desenhos. No dia 10 sábado, aconteceu a final do futsal e a distribuição de brindes na escola.

O momento mais aguardado foi o desfile, para a representatividade de simpatia e beleza da Escola Raimundo Rodrigues Araújo ano de 2019 com reinado até agosto de 2020, que aconteceu nesse sábado 10 no pátio da escola.

A disputa foi bastante acirrada, pois belas garotas e belos garotos concorreram ao título, mas no final a comissão julgadora elegeu o casal Kayane e Gleysom como o mais belo casal de estudantes (RRA).




#Educação 28/07/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FELIZ VOLTA ÀS AULAS! O descanso foi bom enquanto durou...Mas depois de recarregar as baterias, bom mesmo é ter mil ideias para o 2º semestre que se inicia! Rever os amigos, respirar fundo e recomeçar, acreditando!



#Festa 04/07/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA DE MERUOCA REALIZA CELEBRAÇÃO DO ARRAIÁ NOTA 10 DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A Prefeitura Municipal de Meruoca através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da quarta-feira 03/07, no hotel Reserva da Serra no sito palmeiras, a celebração do arraiá nota 10. O evento contou com a participação de diretores, coordenadores, professores e autoridades.
A comemoração contou com música ao vivo, comidas típicas, diversões e um jantar.
O prefeito Francisco Fonteles e a primeira dama Socorrinha Fonteles, participaram do evento. Na ocasião o prefeito parabenizou a equipe de profissionais da educação, alunos e pais de alunos pela conquista, e, destacou o avanço na qualidade de ensino no município, um esforço coletivo fruto de muito trabalho e investimento, por isso, vamos continuar investindo cada vez mais para melhorar os índices e, principalmente, o aprendizado dos nossos alunos, concluiu.





#Cultura 01/07/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL DEPUTADO FRANCISCO MONTE PROMOVE “ARRAIÁ JUNINO” A Escola Municipal Deputado Francisco Monte, realizou na noite da última sexta-feira, 28/06, a sua tradicional festa junina na praça Monsenhor Furtado (complexo), e teve quadrilha, com apresentação dos alunos da escola como a principal atração da noite. Brincadeiras e comidas típicas animaram a criançada, além de professores, servidores e familiares dos alunos, que prestigiaram o arraiá.
#Cultura 01/07/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ESCOLA SIMÃO BARBOSA - NO CLIMA DAS FESTAS JUNINAS - “ARRAIÁ DO BARBOSÃO” O “Arraiá do Barbosão” preserve o meio ambiente, arrastou alunos e professores para o melhor da quadrilha tradicional com ritmos diferenciados numa noite de muitas cores e sons. O evento cultural foi realizado na noite de sexta-feira (28), na quadra de esporte do distrito de São Francisco, às 18h30, e contou com: barraca com comidas típicas e várias apresentações. Contamos com a presença de pais e familiares. Agradecemos aos professores, alunos e grupo gestor da escola pela belíssima festa junina.
#Educação 18/06/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TRABALHO INFANTIL, CUJO TEMA É CRIANÇA NÃO DEVE TRABALHAR, INFÂNCIA É PARA SONHAR No município de Meruoca, durante a semana dos dias 10 a 14 de junho, várias ações foram realizadas em alusão a Campanha do dia 12 de Junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, cujo tema é CRIANÇA NÃO DEVE TRABALHAR, INFÂNCIA É PARA SONHAR. Durante esse período, os profissionais da Secretaria da Educação, Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar realizaram um ciclo de palestra nas escolas e no dia 14 de junho foi realizado a caminhada de sensibilização e panfletagem sobre a importância de lutar pelos direitos das crianças e adolescentes.
#Educação 07/06/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PRÊMIO ESCOLA NOTA 10 Na manhã da última quinta-feira, 06 de junho, aconteceu a 11° edição do Prêmio Escola Nota Dez realizada pelo Governo do estado no Centro de eventos, em Fortaleza.
Meruoca recebe 08 premiações para as escolas públicas municipais, no Prêmio Escola Nota 10. No ano de 2018 o município obteve o maior número de escolas premiadas de todos os tempos. É nossa educação cada vez melhor!!
#Educação 04/06/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AULA INAUGURAL DO CURSINHO PRE-VESTIBULAR "Ocorreu na noite desta segunda-feira (03/06/19) a Aula Inaugural do Cursinho Pré-Vestibular de Meruoca, que contou com a presença do prefeito Fonteles, da secretária de educação, Aurimar, da diretora da Escola Mons. Furtado, Benedita, do coordenador do cursinho, Heliomar Rodrigues, demais professores, e dos 80 alunos inscritos no cursinho. Na oportunidade houve a fala das autoridades e uma palestra proferida pelo professor Cláudio Lima, que fez uma apresentação de ex-alunos destaques do nosso município. O evento foi finalizado com a apresentação dos professores do cursinho
#Educação 25/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ABERTURA DO PROJETO DE LEITURA CONTO CANTO E ENCANTO DA EEIF DEPUTADO FRANCISCO MONTE. Aconteceu sexta-feira 24/05, no centro de Feiras e Eventos de Meruoca, as 13h, o Projeto Conto Canto e Encanto, realizado pela Escola Deputado Francisco Monte. Na abertura os alunos cantaram o hino nacional e do município, logo em seguida foram realizadas apresentações teatrais, contos de histórias e cantos com a participação dos alunos, e no encerramento foram distribuídos brindes e um lanche para os participantes.

O projeto de leitura da escola Deputado Francisco Monte, visa estimular nos alunos o processo de leitura permanente para estarem continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno/contemporâneo, ajudando-os a se tornarem sujeitos leitores e escritores.

Entendemos que a escola e a família têm grande parcela de responsabilidade para com o incentivo à leitura, promovendo nas crianças o hábito e o despertar da comunicação leitora. Pois a prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento que começamos a compreender o mundo a nossa volta e no constante desejo de decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam e de relacionar a realidade ficcional com o que vivemos.

"A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim” (Sandro Costa).
#Educação 22/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CAMAPNHA FAÇA BONITO A EEIF DEPUTADO FRANCISCO MONTE, realizou na manhã do dia 22 de maio, uma palestra cm os profissionais da Ação Social, Psicóloga Jessica Trindade e Júnior Trajano, com o tema: Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O público alvo para esse momento foram os pais de alunos.
#Festa 17/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROGRAMAÇÃO CULTURAL NESTE SÁBADO EM MERUOCA E DOMINGO NO DISTRITO DE SÃO FRANCISCO. CONFIRA!

Neste sábado, 18 de maio, é a vez da sede do município receber o espetáculo, logo depois da culminância do projeto O MELHOR LEITOR, que se iniciara as 19h, na Praça Monsenhor Furtado. E no domingo, o distrito de São Francisco recebe o show de humor, a partir das 19h30min, na Casa da Juventude.
#Festa 11/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DAS MÃES DA ESCOLA SIMÃO BARBOSA - DISTRITO SÃO FRANCISCO Sexta-feira 10, foi realizado na Escola Simão Barbosa do distrito de São Francisco a comemoração alusiva ao dia das mães, a festa aconteceu na escola com um grande número de mães presentes.

Na oportunidade foi realizado uma palestra com o tema: “O amor de mãe para com seus filhos”, ministrada pelo assistente social Carlos Barbosa, apresentações feitas pelos alunos, distribuição de brindes para as mães presentes e um jantar.

O diretor Janílson Domingos, agradeceu a Deus pelo dom da vida e as mães da escola Simão Barbosa do distrito de são Francisco, pela presença em massa que abrilhantaram o evento aos parceiros que contribuíram com a doação de brindes, funcionários, gestão municipal, secretaria de educação, secretaria de cultura, enfim todos que estiveram presentes no evento e dizer que “a família é a sustentação de uma sociedade mais junta”.


#Festa 11/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DAS MÃES DA ESCOLA DEPUTADO FRANCISCO MONTE Na manhã deste sábado (11), a Escola Deputado Francisco Monte, realizou no Centro de Feiras e Eventos de Meruoca, a comemoração alusiva ao dia das mães.

A festa foi organizada pela direção da escola, juntamente com os professores, ofereceu as mães da comunidade palestras (04 pilares para o sucesso da família - Ivan Frota e a importância da auto-estima, maternidade, papel profissional da mulher, relacionamento afeito - Dra. Ancila Cisne), além das homenagens dos alunos, que oportunizou um momento singular na vida de todas as mães presentes.

Na oportunidade foi ofertado café da manhã, lanche, sorteio de prêmios e brindes para mais de 250 mães que se fizeram presente.

Aurimar do Nascimento, secretária de educação do município, ressaltou que o evento foi a oportunidade de valorizar a mãe pelo cuidado e amor dedicado à família. Finalizou agradecendo a participação e colaboração de todos os servidores da escola pela realização do evento e aos palestrantes pelo o apoio.

#Festa 11/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DAS MÃES DA ESCOLA RAIMUNDO RODRIGUES ARAÚJO Realizamos na manhã de hoje a homenagem da Escola Rodrigues Araújo as mães, com a presença marcante de mais de 100 mães, a homenagem contou com um animado desfile de mães; apresentações dos nossos alunos; distribuição de brindes e pra encerrar foi servido um delicioso almoço.
#Educação 10/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EM MERUOCA É PRIORIDADE EM MEU GOVERNO A EDUCAÇÃO É UMA PRIORIDADE NO MEU GOVERNO. MERUOCA HOJE TEM UM DOS MELHORES ÍNDICES DA EDUCAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ, 3 DAS 100 MELHORES ESCOLAS DO PAÍS TAMBÉM ESTÃO NO MUNICÍPIO. BREVEMENTE ESTAREMOS IMPLANTANDO NOVAS CRECHES TEMPO INTEGRAL NO MUNICIPIO.

Ao longo desse período de gestão temos conseguido manter uma educação de qualidade. Agradeço todos professores, secretários, profissionais da limpeza e todos que diretamente ou indiretamente estão no dia a dia das escolas.

Estive hoje juntamente com a Secretária da Educação, Aurimar, demais secretários e o vereador Mardônio Cavalcante para conversar com a comunidade escolar da Escola Marieta Salomão Mendes sobre a implantação do Tempo Integral na escola.

Foi um momento proveitoso e muito especial poder ouvir a comunidade que me recebeu carinhosamente, principalmente acreditando que podemos fazer mais pelas nossas crianças.

Sei que podemos juntos pleitear novas conquistas na educação e conto com todos para esta caminhada que não é fácil, mas necessária, e eu quanto funcionário do povo estou à disposição.
#Educação 09/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SPAECE 2018 - MERUOCA É EDUCAÇÃO COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE Desde que o governo do Estado do Ceará implantou a avaliação de ensino dos alunos do 2°, 5° e 9° ano e que nosso município aderiu a partir desse momento todos se deram as mãos buscando seus objetivos e metas conforme cada comunidade seja da sede e dos distritos e sítios.

Ontem dia 07 de maio o governador Camilo Santana divulgou as notas do SPAECE de 2018. Parabéns a você mãe e pai que todo dia incentiva e deixa seu filho (a) em nossas escolas valorizando o que é tão preciso que é aprende. Riqueza maior não existe. Você professor(a) só temos a agradecer em nunca deixar de ensinar, ensinar e ensinar só palavras e números mais apoiar o crescimento humano dos nossos alunos. Aos coordenadores da secretaria de educação, técnicos administrativos, motoristas. Nas escolas além de nossos professores as intervenções e apoio dos diretores e coordenador juntamente com todos que lhes apoiam.

Sorriso no rosto pelas nossas conquistas seja que colocação seja porque cumprimos nosso papel de ensinar. Abraço a cada um de vocês sem deixar de validar o apoio de nosso gestor Prefeito Fonteles que continua a nos apoiar em tudo que precisamos. Parabéns e parabéns a todos.

#Educação 04/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ABERTURA DOS PROJETOS: EU SOU CIDADÃO AMIGOS DA LEITURA E PROJETO PETECA Acorreu hoje no auditório do Polo UAB a conferência de abertura do projeto Peteca e do Eu sou cidadão Amigos da leitura. A ocasião teve início com apresentações parodiadas e recitação de poema da escola Rosinha Bastos juntamente com a apresentação do Projeto Jovens Talentos da escola Murilo Pio Fernandes- flauta doce, e da participação com voz e violão de Rafael Ribeiro.

As apresentações dos projetos foram dirigidas pelo coordenador do Projeto Peteca, Dilsonei Veras, e da coordenadora do ADL Rosymile Andrade.

Finalizado com a entrega da placa de participação do Prêmio Peteca 2018 e de uma roda de leitura e agregação entre os participantes.
#Educação 04/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AULA INAUGURAL DO CURSINHO PRE-VESTIBULAR "Ocorreu na noite desta segunda-feira (03/06/19) a Aula Inaugural do Cursinho Pré-Vestibular de Meruoca, que contou com a presença do prefeito Fonteles, da secretária de educação, Aurimar, da diretora da Escola Mons. Furtado, Benedita, do coordenador do cursinho, Heliomar Rodrigues, demais professores, e dos 80 alunos inscritos no cursinho. Na oportunidade houve a fala das autoridades e uma palestra proferida pelo professor Cláudio Lima, que fez uma apresentação de ex-alunos destaques do nosso município. O evento foi finalizado com a apresentação dos professores do cursinho".
#Educação 25/04/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PALESTRA - “CONVERSE COM SEU FILHO ANTES QUE O TRAFICANTE O ADOTE.”
Terça feira 23, foi realizado no auditório Centro de feiras e Eventos de Meruoca a partir das 9h e 30min, palestra com o radialista e palestrante Ivan Frota, cujo tema foi: “CONVERSE COM SEU FILHO ANTES QUE O TRAFICANTE O ADOTE”, o evento teve como objetivo, trabalhar a prevenção das drogas e a violência através do fortalecimento da família.
#Melhoria 25/04/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITURA DE MERUOCA REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO Os alunos da educação infantil ao fundamental II têm mais um motivo para comemorar, pois, a prefeitura de Meruoca, realizou na segunda-feira 22, a entrega de novos fardamentos para mais de 2.500 alunos da rede municipal. Um projeto de emenda à Lei orgânica de autoria do vereador Thiago Marques, acatado pelo prefeito Francisco Fonteles.
Projeto de emenda de autoria do vereador Thiago Marques, sancionado pelo prefeito Francisco Fonteles.
#Educação 12/04/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO LANÇAMENTO DO PROJETO LITERÁRIO: CANTANDO E CONTANDO HISTÓRIAS A Secretaria de Educação de Meruoca realizou hoje (11), no Centro de Feiras e Eventos o lançamento do Projeto Literário: Cantando e Contando Histórias com a participação das Coordenadoras (as) da SME e os núcleos gestores das escolas da sede e Distritos. O projeto visa incentivar de forma ampla e sistemática o gosto pela leitura e desenvolvimento intelectual dos nossos alunos e professores.
#Educação 31/03/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROJETO DE LEITURA DA EEIF DEPUTADO FRANCISCO MONTE EDUCAÇÃO INFANTIL TEMA GERAL: CONTOS QUE EM CANTAM Projeto de Leitura da EEIF DEPUTADO FRANCISCO MONTE Educação Infantil TEMA GERAL: CONTOS QUE EM CANTAM Creche Municipal de Tempo Integral: Soldadinho de Chumbo Creche Municipal II: Chapeuzinho Vermelho Creche Municipal I: A Bela e Fera No dia 29 de Março do ano de 2019, a EEIF DEPUTADO FRANCISCO MONTE (ANEXOS CRECHE MUNICIPAL II, CRECHE MUNICIPAL I e CRECHE MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL), realizaram a abertura do Projeto de Leitura com o Tema Principal CONTOS QUE ENCANTAM e Sub temas: Creche de Tempo Integral: Soldadinho de Chumbo; Creche Municipal II: Chapeuzinho Vermelho: Creche Municipal I: A Bela e Fera Entendemos que a importância da leitura na educação Infantil é de um estimado valor, pois tem a capacidade de envolver e formar cada cidadão na organização de uma sociedade mais consciente e critica. Por isso desenvolver o costume da leitura desde a infância é fundamental, e a influência de professores, pais e comunidade nessa etapa é imprescindível.

A qualidade do ensino está associada ao acesso de experiências cotidianas que permitam o bem-estar físico e emocional das crianças, a ampliação das habilidades das mais diversas maneiras (sociais, motoras, artísticas, linguísticas entre outras) com aprendizagens significativas que agreguem os saberes culturais da humanidade aos conhecimentos prévios de cada criança, bem como aos seus interesses que devem ser levados em consideração nos primeiros anos de vida escolar.

Secretaria de Educação do Município: Maria Aurimar Nascimento Soares Coordenadoras da Educação Infantil: Maria Cleide Silva e Conceição de Maria dos Santos Roberto Diretor: José Carlos Rocha Valentim

Coordenadoras da Creche Municipal de Tempo Integral Maria Joscelma Lopes Gomes Clara Regina do Nascimento Gomes Creche Municipal II Maiara Rodrigues de Souza Iris Maria do Nascimento Gertrudes Creche Municipal I Maria Alice dos Santos
#Cultura 04/03/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROJETO CARNAVAL DA INCLUSÃO - “NOSSA BANDA VAI TOCAR”. Foi realizado na Escola Rosinha Bastos Sampaio na manhã e tarde de sexta-feira 01/03, o projeto Carnaval da Inclusão - “Nossa Banda vai tocar”. Uma oficina de Instrumentos musicais/desenho foi ministrada pela Banda de Música Municipal de Meruoca e Secult com alunos do Atendimento Educacional Especializado e outros alunos da RBS.

Cada instrumento utilizado pela Banda foi apresentado, assim como seus sons, funções e melodias a demonstração de cada um. O dia na RBS hoje foi também para empossar o novo Grêmio Estudantil RBS com mandato 2019/2020. Os membros foram apresentados e receberam certificação de honra ao mérito pela vitória da chapa Elite Jovem.

Ouvimos os discursos do presidente Daniel Ibson e do vice-presidente Pedro Soares. O dia na RBS, além de suas atividades pedagógicas, contou com estas ações no Intervalo Educativo, com muito conhecimento e entretenimento aos nossos alunos. Nossos agradecimentos à Banda de Música Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude pela parceria.
#Educação 01/03/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FERNANDES - ESCOLA MARIETA SALOMÃO MENDES FERNANDES - ESCOLA MARIETA SALOMÃO MENDES
A Escola Marieta Salomão Mendes, localizado no Distrito Santo Antônio dos Fernandes realizou hoje seu RECREIO CARNAVALESCO, onde todos caíram na folia, contamos com a presença dos pais, alunos e funcionários. Nossa manhã foi muito divertida a criatividade tomou conta do espaço.
#Educação 01/02/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO 2019 A Secretaria da Educação do Município de Meruoca realizou na manhã desta quarta-feira (30) o Encontro Pedagógico 2019 com todos os Coordenadores e Diretores das Escolas Públicas do Município, o tema escolhido para o ano de 2019 foi: Gestão Escolar: “A arte de tecer uma aprendizagem de qualidade”.

Todos puderam compartilhar suas experiências nas muitas escolas da rede municipal e levar consigo uma nova forma de pensar os objetivos a serem alcançados neste ano.

O momento deu-se por conta do tema, com muita clareza e coesão, conduzido pela Equipe da CECOM da CREDE 6 - Maria Eliane Albuquerque e Solange Rodrigues.

A Secretária da pasta, Sra. Aurimar Nascimento desejou um ano produtivo para todos que fazem a educação do município, comprometendo-se em desenvolver ainda mais um trabalho conjunto com todos profissionais da educação na busca de novas metas para o município de Meruoca.
#Educação 29/01/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - 04 DE FEVEREIRO VOLTA ÀS AULAS
Depois do término das férias escolares, a rede municipal de ensino se prepara para a volta às aulas em 2019. O ano letivo em Meruoca vai iniciar no dia 04 de fevereiro em 12 escolas e 03 anexos, onde cerca de 2.777 alunos estão matriculados desde a creche até o 9º ano.
#Educação 29/01/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2019 JORNADA PEDAGÓGICA 2019
#Educação 26/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO III Semana do Bebê 2018 - Cuidar e Proteger: Pela Valorização da Infância III Semana do Bebê 2018 - Cuidar e Proteger: Pela Valorização da Infância

A Semana do Bebê de Meruoca ocorreu de 19 a 23/11. Nessa semana, foram realizadas atividades lúdicas, avaliação psicomotora das crianças, contação de história, integração de pais e filhos e grupo de gestantes.

Hoje (23) encerramos, a Semana do Bebê, com uma roda de diálogo sobre "Vínculos Familiares". Além disso, tivemos a brilhante apresentação teatral do Grupo "RBS em Ação" e sorteio de brindes, para nossas gestantes.

Foi uma semana repleta de conhecimento, aprendizagem e afeto, cuidando e protegendo as crianças, gestantes e puérperas do município de Meruoca.
#Educação 25/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ESCOLA JOSÉ BARBALHO REALIZA O ESQUENTA DO SPAECE
Hoje tivemos na Escola José Barbalho em Camilos o Esquenta do SPAECE. Com a presença dos turnos manhã e tarde, fizemos uma passeata pelas ruas da comunidade para lembrar o povo dessa importante avaliação. Em nossa escola estaremos realizando dia 28/11 com o 5° ano. E dia 29/11 com 2° ano.
#Lazer 16/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SPAECE - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE MOMENTOS DE LAZER PARA ALUNOS SPAECE 2018
#Educação 11/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria da Educação de Meruoca realizou neste sábado (10), a final do campeonato de futsal com as escolas da rede pública municipal. Realizado na Quadra Miguel Binga o evento tem como intuito valorizar as práticas esportivas nas escolas, promovendo saúde e inclusão de crianças e jovens de Meruoca.

A organização do evento contou com o apoio da Coordenadora de Linguagens e Códigos do município Senhora Conceição Araújo e o empenho de todos professores de educação física da rede de ensino.

A Secretária do município, Aurimar Nascimento destaca o compromisso da gestão pública em buscar novos apoios para o incentivo às atividades esportivas nas escolas. Texto: Joatan Tomaz
#Educação 07/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeito visita Escola Simão Barbosa no distrito de São Francisco Escola Simão barbosa recebe visita do prefeito Fonteles
#Educação 29/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Marieta Salomão Mendes Distrito Fernandes - Momento de descontração Escola Maria Salomão Mendes Distrito Fernandes
#Educação 29/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMEMORAÇÃO DIA DO PROFESSOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO - RBS ESCOLA ROSINHA BASTOS SAMPAIO
#Educação 29/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Projeto Eu Sou cidadão - Celebrando 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra Dia da Consciência Negra
#Educação 29/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Henrique Severiano Duarte - Comemora o dia do Servidor Público Municipal Dia do Funcionário público
#Cultura 18/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Projeto Sonora Brasil – Banda Manauense Projeto Sonora Brasil
#Educação 12/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Confraternização antecipada dia dos professores em Meruoca Dia dos Professores
#Educação 10/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1º SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Seminário Educação Infantil
#Cultura 09/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Apresentação Musical do Sonora Brasil SESC - Banda Manauense em Meruoca Banda Manauense em Meruoca
#Educação 12/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de educação realiza desfile de 7 de setembro Desfile Civico 07 de setembro
#Educação 12/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 08 DE SETEMBRO - “DIA MUNDIAL DA ALFABETIZAÇÃO”
Prefeitura de Meruoca parabeniza a todos que se dedicam para alfabetizar nossas crianças e jovens, fazendo da educação de Meruoca um exemplo para o Brasil. Acreditamos que investir na educação é o caminho para construir um município cada vez melhor, mais justo e de oportunidades. Com um trabalho sério e continuado, Meruoca tem conquistado lugar de destaque

#Educação 12/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Polo UAB e Sala do Empreendedor realizaram a oficina - Atitudes que geram resultados Polo UAB Meruoca e a Sala do Empreendedor de Meruoca realizam oficina
#Educação 05/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Mais uma conquista da Educação de Meruoca SAEB - Sistema de Avaliação da Atenção Básica
#Educação 05/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Convite A Prefeitura Municipal de Meruoca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a população meruoquense para participar do desfile cívico de 07 de setembro em comemoração a Independência do Brasil.
#Educação 29/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura

O Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura esteve integrando as atividades do encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência com uma caminhada pela manhã e encerrando com uma roda de leitura na Escola Monsenhor Furtado tratando sobre as diferenças com a obra no formato de cordel " Uma História Diferente" da escritora cearense Arlene Holanda.

O Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura é uma iniciativa que busca desenvolver o potencial cidadão de crianças e jovens do município de Meruoca, tendo como Coordenadores o Sr. Joatan Tomaz, Sra. Natália Andrade e o apoio da Primeira Dama de Meruoca, Socorro Fonteles e a Secretaria da Educação de Meruoca.
#Educação 24/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Bastos Sampaio comemora dia dos pais "Dia dos Pais" RBS
#Educação 23/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Abertura do Projeto Cine Sesc UAB Projeto Cine Sesc UAB
#Saúde 20/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Índice de vacinação de poliomielite e sarampo chega a 94,67% em Meruoca Vacina contra pólio e sarampo encerra dia 31 de agosto
#Educação 20/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO AULA INAUGURAL MARCA O INÍCIO DE NOVOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MERUOCA! UAB - CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM MERUOCA!
#Educação 13/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Henrique Severiano Duarte comemorou no período de 08 a 11 de agosto a Dia do Estudante - 11 de agosto
#Educação 11/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO “Dia do estudante” mensagem do prefeito e secretária de educação Parabéns Estudantes Meruoquenses
#Festa 11/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Bastos Sampaio escolhe o Garoto e Garota RBS - 2018 Semana do Estudante RBS
#Educação 10/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura Abertura do 2º semestre do projeto eu sou cidadão amigos da leitura
#Educação 05/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONVITE A Prefeitura Municipal de Meruoca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a população meruoquense para participar do desfile cívico de 07 de setembro em comemoração a Independência do Brasil.
#Educação 03/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MERUOCA RECEBERÁ PROGRAMA PIBID/UECE ATRAVÉS DA UAB! PIBID
#Educação 01/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Sampaio passou por reformas para receber os alunos Na tarde de terça feira 31/07 o prefeito Francisco Fonteles, acompanhado com o secretário de infraestrutura Fagner Trajano e o diretor Heliomar Clarindo estiveram visitando a obras de reforma da escola municipal Rosinha Bastos Sampaio.

No retorno as aulas os alunos vão contar com um novo ambiente, isso porque a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, aproveitou o período de férias para reformar a unidade educacional.

“Nossos alunos e professores merecem os investimentos realizados, a administração cidade feliz tem sido atenta às necessidades das nossas escolas” afirmou Francisco Fonteles, Prefeito de Meruoca.
#Cultura 20/07/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TV DE RUA - JULIANA MARQUES MINISTRA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO JORNALISMO NO PROJETO TV DE RUA PROJETO TV DE RUA
#Educação 16/07/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL ENTRA EM FASE FINAL! CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
#Educação 13/07/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Meruoca realiza III Conferência Municipal de Educação III Conferência Municipal de Educação
#Cultura 30/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Arraiá organizado pela Escola Deputado Francisco Monte e creches da sede alegra comunidade Arraiá Escola Deputado Francisco Monte comidas tipicas e muita alegria
#Festa 20/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CHITÃO RBS ESTA JUNINA
#Educação 20/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CHITÃO DAS ESCOLAS - EEF - MANUEL DAVI DO NASCIMENTO E BEATRIZ SANFORD CHITÃO NO DISTRITO DE ANIL
#Educação 20/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ERS - Participa da Cerimônia de Premiação Regional da OBMEP Premiação Regional da OBMEP
#Educação 19/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONVITE - CERTIFICAÇÃO DOS CURSOS OFERTADOS PELO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO! CERTIFICAÇÃO DOS CURSOS OFERTADOS PELO PROGRAMA PRIMEIRO PASSO!
#Educação 14/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Projeto “Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura” “Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura”
#Educação 02/06/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Projeto Eu Sou Cidadão Amigos da Leitura Educação de Meruoca
#Educação 31/05/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIA DO DESAFIO Vocês mexe e o mundo mexe junto
#Educação 24/05/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Etapa Estadual para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
#Educação 18/05/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas de Meruoca recebem o prêmio Escola Nota 10 prêmio Escola Nota 10
#Festa 13/05/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas municipais comemoram o Dia das Mães Dia das Mães
#Educação 11/05/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação inicia projeto eu sou cidadão Amigos da Leitura
#Educação 11/05/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Meruoca é nota 10 em 2017 Escolas Deputado Francisco Monte 2º ano e Deputado Manoel Rodrigues 5º ano são Escolas Nota 10
#Educação 23/04/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO MERUOCA PARTICIPA DO PROGRAMA BUSCA ATIVA - NEM 01 ALUNO FORA DA ESCOLA. PROGRAMA NEM 01 ALUNO FORA DA ESCOLA.
#Educação 18/04/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 18 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL Dia do Monteiro Lobato
#Cultura 09/04/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Páscoa da Escola Rosinha Bastos Sampaio - Paixão de Cristo Paixão de Cristo
#Educação 24/03/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1° Encontro com pais e mestres da Escola Anexo II Creche Municipal de Meruoca 1° Encontro com pais e mestres
#Educação 24/03/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Palestra sobre alimentação saudável Saúde Alimentar
#Educação 24/03/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO I Encontro Pedagógico I Encontro Pedagógico com os professores de Educação Infantil
#Tecnologia 19/03/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO UAB MERUOCA E FACULDADE PITÁGORAS PROMOVERÃO VÍDEO-PALESTRA MOTIVACIONAL! VÍDEO-PALESTRA MOTIVACIONAL!
#Educação 19/02/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Mais de dois mil e oitocentos alunos da rede municipal retornam às aulas Escolas Municipais Iniciam as aulas
#Educação 19/02/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas de Meruoca ganham novas salas de aula na Educação Infantil Secretária de Educação visita escolas dos distritos
#Educação 10/02/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas de Meruoca ganham novas salas de aula na Educação Infantil Escolas de Meruoca ganham novas salas de aula na Educação Infantil
#Cultura 22/12/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Meruoca tem representação na XI Conferência Nacional de Assistência Social XI Conferência Nacional de Assistência Social
#Educação 13/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Tenda Literária – Escola Rosinha Bastos Sampaio Ação Iitinerante Sede
#Esporte 02/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Integração entre alunos e escolas marca o Torneio Intercolegial de Meruoca Torneio Intercolegial de Meruoca
#Educação 25/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMUNICADO Creche em Tempo Integral
#Educação 23/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Bastos Sampaio realizou 1ª Semana de Infância e Juventude 1ª Semana de Infância e Juventude
#Educação 22/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura inaugura 1ª Creche com Atendimento Tempo Integral 1ª Creche com Atendimento Tempo Integral
#AssistênciaSocial 17/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 1ª CRECHE DE TEMPO INTEGRAL Inaugurando um novo jeito de cuidar e educar em Meruoca
#Festa 13/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação antecipa festa dos professores 15 de Outubro Dia do Professor
#Educação 12/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Dia do Professor 15 de Outubro
#Educação 05/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Bastos Sampaio recebe visita da 6ª CREDE VISITA DA 6ª CREDE NA ESCOLA ROSINHA SAMKPAIO
#Cultura 01/10/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Grupos de Meruoca são destaque no I Festival de teatro de Forquilha I Festival de teatro de Forquilha
#Desenvolvimento 27/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Bastos Sampaio recebe representantes da UNESCO e MEC Escola recebe representantes da UNESCO E MEC
#Educação 20/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Palestra Motivacional do projeto Rally Educacional da UAB de Meruoca Palestra Motivacional
#Esporte 18/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Projeto Jiu Jitsu na escola. Parceria que gera disciplina, saúde e educação para alunos da Escola Rosinha Bastos Sampaio Projeto Jiu Jitsu na escola
#Educação 17/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Rosinha Bastos Sampaio, estimula a alimentação saudável entre alunos Alimentação Saudável
#Desenvolvimento 12/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO UAB PROMOVERÁ PALESTRA MOTIVACIONAL PARA ESTUDANTES, UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES DE MERUOCA PALESTRA MOTIVACIONAL
#Desenvolvimento 12/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROJETO CALÇADA SENSORIAL ESTARÁ EM MERUOCA NESTA QUARTA (13/09). CALÇADA SENSORIAL
#Cultura 10/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escola Simão Barbosa comemora 07 de Setembro e valoriza cultura, Meruoquense Brasil 195 anos de Independencia
#Festa 08/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação resgata a tradição do desfile cívico de 07 de Setembro Desfile 07 de setembro
#Educação 08/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Resgatando valores esquecidos, defendendo o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. DESFILE 07 DE SETEMBRO
#Educação 06/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO UAB - MERUOCA CURSOS LICENCIATURA EM GEOGRAFIA E HISTÓRIA
#Educação 11/08/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FELIZ DIA DO ESTUDANTE 11 de Agosto
#Educação 29/07/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO I MOVIMENTO TEMÁTICO PELA INCLUSÃO E VALORIZAÇÃO DA VIDA Setembro Amarelo, Setembro Dourado, setembro verde e setembro azul
#Cultura 27/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROJETO CINE MERU EXIBIÇÕES DE CURTAS
#Educação 23/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas municipais de Meruoca se destacam na educação do Ceará ESCOLAS NOTA 10
#Esporte 22/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Município de Meruoca Implanta Projeto de Jiu-Jitsu na escola Projeto Jiu-Jitsu na escola
#Saúde 04/06/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas Municipais participaram do Dia do Desafio Dia do Desafio
#Saúde 05/05/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Escolas Municipais participaram do Dia do Desafio DIA DO DESAFIO
#Educação 18/04/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO 18 DE ABRIL - DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL Dia de Monteiro Lobato
#Educação 06/04/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESULTADO DA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DO EDITAL DE Nº 002/2017 RESULTADO DA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA DO EDITAL DE Nº 002/2017 (PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO, PARA ATUAR COMO AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, CUIDADOR E AGENTE ADMINISTRATIVO, E FORMAÇÃO DE BANCO DE RECURSOS HUMANOS POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER NECESSIDADES TEMPORÁRIAS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO.

#Educação 29/03/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RESULTADO ANÁLISE DE CURRÍCULOS - SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO, PARA ATUAR COMO AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, CUIDADOR E AGENTE ADMINISTRATIVO. RESULTADO ANÁLISE DE CURRÍCULOS - SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO, PARA ATUAR COMO AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, CUIDADOR E AGENTE ADMINISTRATIVO, E FORMAÇÃO DE BANCO DE RECURSOS HUMANOS POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER NECESSIDADES TEMPORÁRIAS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO.
#Saúde 28/03/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CONVITE A Prefeitura Municipal de Meruoca através da Secretaria de Saúde, tem a satisfação de convidar Você e sua Família para participar da solenidade de entrega de uma nova Ambulância e Inauguração da Sala de Estabilização do Hospital Chagas Barreto.
#Educação 25/03/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação divulga Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 O calendário escolar 2017 de Meruoca já está definido. As datas foram divulgadas pela Secretaria de Educação, após aprovação pelo Conselho Municipal de Educação (CME), em reunião realizada entre os dias 06 e 10 de janeiro. Este ano, as atividades de professores tiveram início em 13 de fevereiro, já os alunos entram em sala de aula a partir do dia 20 de fevereiro nas 14 unidades de ensino infantil e fundamental.

Serão 200 dias letivos, o primeiro período inicia em 20 fevereiro e termina 27 de abril, segundo período 28 de abril a 30 de junho, 3ª período 31 de julho a 06 de outubro e o 4ª período 07/10 a 22/12. No calendário, constam as datas de todos os conselhos de classe e os períodos de avaliação.

O calendário é importante para organizar da melhor forma o tempo pedagógico nas unidades escolares. Pais e responsáveis dos alunos devem ficar atentos às datas, e buscar sempre esclarecer qualquer dúvida junto à direção. O calendário estará disponível em todas as unidades da rede municipal.

A rede municipal de Meruoca possui 14 unidades, sendo 4 escolas de ensino fundamental, 1 creches, 9 escolas de ensino infantil, onde estudam cerca de 2.767 alunos.
#Educação 22/03/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CALENDÁRIO DE ENTREVISTAS CONTEMPLANDO DATAS LOCAIS E HORÁRIOS (SELEÇÃO PÚBLICA DO EDITAL 001/2017) A COMISSÃO DE SELEÇÃO PÚBLICA DO EDITAL 001/2017 (SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, SUPORTE DE AUXÍLIO A DOCÊNCIA E FORMAÇÃO DE BANCO DE RECURSOS HUMANOS POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER NECESSIDADES TEMPORÁRIAS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO). VEM ATRAVÉS DESTE INFORMATIVO, TORNAR PÚBLICO A DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO DE ENTREVISTAS COMTEMPLANDO DATAS LOCAIS E HORÁRIOS

Edital em PDF
#Educação 22/03/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA EDITAL 002/2017 SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIDORES POR TEMPO DETERMINADO, PARA ATUAR COMO AUXILIAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, CUIDADOR E AGENTE ADMINISTRATIVO, E FORMAÇÃO DE BANCO DE RECURSOS HUMANOS POR TEMPO DETERMINADO PARA ATENDER NECESSIDADES TEMPORÁRIAS DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO.
Baixe o edital
www.meruoca.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:25:44