José Herton Alves de Sousa
Prefeito(a)
Carlos Jose Magalhaes do Nascimento
Vice-prefeito(a)
Controlador (a) Geral
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Chefe de Gabinete
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Procurador Adjunto
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Procurador Geral
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Secretário de Educação
Avenida Carlos Davi , Nº 410 - Centro - CEP: 62.130-000
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Secretária de Saúde
Rua Dom Expedito Lopes , Nº S/N - Centro - CEP: 62.130-000
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Secretário(a) de Administração,planejamento e Gestão
Avenida Pedro Sampaio , Nº 385, SL 16 - Divino Salvador - CEP: 62.130-000
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(88) 3694-1136
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Secretário(a) de Cultura, Turismo e Meio Ambiente
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Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia
Rua Procurador Jose Laureano , Nº S/N - Dom Expedito - CEP: 62.130-000
Segunda à Sexta - 08:00h às 14:00h
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Secretário(a) de Esporte e Juventude
Rua Procurador Jose Laureano , Nº S/N - Dom Expedito - CEP: 62.130-000
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(88) 3649-1136
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Secretario de Finanças
Avenida Pedro Sampaio , Nº 385, SL 03 - Divino Salvador - CEP: 62.130-000
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Tesoureiro
Avenida Pedro Sampaio , Nº 385, SL 03 - Divino Salvador - CEP: 62.130-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 14:00h
(88) 3649-1136
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Secretária de Inclusão e Promoção Social
Avenida Pedro Sampaio , Nº 385, SL 01 - Divino Salvador - CEP: 62.130-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 14:00h
(88) 3649-1136
assistenciasocialmeruoca@gmail.com
Secretario de Infraestrutura e Urbanismo
Avenida Pedro Sampaio , Nº 385, SL 08 - Divino Salvador - CEP: 62.130-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 14:00h
(88) 3649-1136
infraestrutura.meruoca@meruoca.ce.gov.br
Secretário(a) de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária
Avenida Pedro Sampaio , Nº 385, SL 08 - Divino Salvador - CEP: 62.130-000
de Segunda á Sexta das 08:00 As 14:00 Horas
agricultura.meruoca@meruoca.ce.gov.br
Complexo Turístico de Meruoca , Nº S/N - Centro - CEP: 62.130-000
de Segunda A Sexta - das 08:00h As 14:00h
(88) 9.9961-7057
cultura.meruoca@meruoca.ce.gov.br
Acompanhar a execução orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e operacional do Município, observando as normas de direito financeiro e a legislação aplicável;
Acompanhar os processos de prestação de contas e subsidiar a elaboração de relatórios destinados aos órgãos de controle externo, como os Tribunais de Contas;
Exercer o papel de orientação técnica aos gestores públicos municipais, visando o fortalecimento da gestão e o cumprimento das obrigações legais;
Sem competências até o momento.
Elaborar ou analisar os atos administrativos necessários ao bom desenvolvimento da Administração Pública Municipal, avaliando sua constitucionalidade e legalidade, recomendando, quando for o caso, sua anulação, revogação ou as medidas administrativas e judiciais cabíveis;
Exercer a supervisão, administração e coordenação das atividades gerais do órgão, inclusive, nas áreas do Contencioso e da Consultoria Geral.
Promover, a cobrança amigável ou judicial da dívida ativa, tributária ou não, da Fazenda Pública, funcionando em todos os processos onde haja interesse da Administração Pública Municipal;
Elaborar ou analisar os atos administrativos necessários ao bom desenvolvimento da Administração Pública Municipal, avaliando sua constitucionalidade e legalidade, recomendando, quando for o caso, sua anulação, revogação ou as medidas administrativas e judiciais cabíveis;
Exercer a supervisão, administração e coordenação das atividades gerais do órgão, inclusive, nas áreas do Contencioso e da Consultoria Geral.
Promover, a cobrança amigável ou judicial da dívida ativa, tributária ou não, da Fazenda Pública, funcionando em todos os processos onde haja interesse da Administração Pública Municipal;
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Articular e mobilizar as forças produtivas da comunidade para a promoção do desenvolvimento econômico autossustentável e a gestão participativa dos recursos públicos;
Elaborar normas e padrões de operacionalização das atividades da Pasta e estabelecer prioridades que viabilizem a consecução dos objetivos preconizados pela política municipal;
Formular políticas e diretrizes com vistas à implementação das ações do Município relacionadas ao desenvolvimento econômico;
Fortalecer e modernizar o sistema produtivo municipal, através de planos, programas, projetos e ações de fomento à produção e de aproveitamento do potencial de mercado;
Apoiar e incentivar o esporte amador e profissional no Município, fornecendo infraestrutura adequada e suporte técnico aos atletas e equipes;
Estimular a formação de parcerias com entidades públicas e privadas para a promoção de projetos esportivos e iniciativas voltadas à juventude;
Fomentar a inclusão de jovens em projetos de esporte e lazer como estratégia de prevenção à violência, uso de drogas e exclusão social;
Gerir e manter em boas condições as instalações esportivas municipais, como ginásios, campos, quadras e espaços públicos destinados ao esporte e lazer;
Organizar competições, torneios, festivais esportivos e outras atividades que estimulem a prática do esporte e a integração comunitária;
Planejar, implementar e gerenciar programas, projetos e eventos esportivos voltados à inclusão social, ao lazer e à promoção da saúde;
Promover a prática de atividades esportivas e recreativas em todas as faixas etárias, priorizando crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social;
Promover ações voltadas ao fortalecimento da juventude, incentivando a participação ativa dos jovens na construção de políticas públicas e no desenvolvimento social;
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Fomentar parcerias com órgãos estaduais, federais, entidades privadas e organizações da sociedade civil para a implementação de projetos no setor agropecuário e hídrico;
Incentivar e apoiar a agricultura familiar, promovendo o acesso a tecnologias, insumos, capacitação técnica e recursos que fomentem a produção sustentável e o fortalecimento da economia rural;
Coordenar e executar ações voltadas à regularização hídrica e ao uso da água, em consonância com a legislação ambiental e com as políticas de gestão integrada dos recursos hídricos;
Planejar, implementar e supervisionar políticas, programas e projetos voltados para a conservação, uso racional e gestão sustentável dos recursos hídricos no território municipal;
Prestar assistência técnica e apoio logístico a pequenos e médios produtores rurais, visando à modernização das práticas agropecuárias e ao aumento da produtividade;
Promover ações de recuperação, preservação e proteção de nascentes, rios, lagoas e demais corpos d'água do município;
Realizar estudos e diagnósticos relacionados à segurança hídrica e ao abastecimento de água, propondo soluções para o enfrentamento de problemas como escassez, poluição e desperdício;
Articular-se e manter-se em sintonia com o Conselho Municipal de Turismo e outros instrumentos de participação comunitária;
Coordenar as políticas governamentais nas áreas do turismo;
Estimular e incentivar a prática esportiva, a produção e pesquisa em artes, cultura e patrimônio histórico;
Exercer outras atribuições necessárias ao cumprimento das suas finalidades, nos termos do regulamento.
Incentivar e coordenar as políticas públicas voltadas à juventude, nos mais diversos aspectos;
Organizar e executar em afio integrada com os órgãos de competência específicos, o calendário de promoção turística do Município;
Planejar e desenvolver o calendário de atividades culturais e esportivas;
Planejar e estimular o desenvolvimento do ecoturismo;
Promover articulações com outros órgãos municipais, com os demais níveis de Governo e entidades de iniciativa privada, para a promoção de projetos turísticos;
Promover campanhas de difusão de atividades artísticas e culturais do Município;
Exoneração do Agente: Joao Carlos Candido de Paulo, Cargo: Superintendente de Obras Públicas, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo
Nomeação, Agente: Francisco Sidney Herculano Costa, Cargo: Superintendente de Obras Públicas, Secretaria: Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo
NOMEIA A COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO, O AGENTE DE CONTRATAÇÃO E PREGOEIRO MUNICIPAL, EQUIPE DE APOIO DO PREGOEIRO E DO AGENTE DE CONTRATAÇÃO E OS SUPLENTES, DESTA MUNI [...]
Concessão de Licença Prêmio, Agente: Neuzilangela Gertrudes Monte, Cargo: Auxiliar de Serviços Gerais, Secretaria: Secretaria da Educação
Dispõe sobre a decretação do feriado de Corpus Christis e do ponto facultativo do dia 20 de junho de 2025, na forma que indica, e dá outras providências.
DISPÕE SOBRE A COMISSÃO ORGANIZADORA DA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE MERUOCA, NO ÂMBITO DA 6º CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Dispõe sobre o regimento interno da 1º conferência municipal da cidade de Meruoca, no âmbito da 6º conferência nacional e estadual das cidades e dá outras providências.
Exoneração a Pedido, Agente: Felipe Douglas Silva Mendes, Cargo: Assistente Social, Secretaria: Secretaria de Inclusão e Promoção Social
CONVOCA A 1º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE MERUOCA NO ÂMBITO DA 6º CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES
CONVOCA PARA FORMAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
DISPÕE SOBRE A NOVA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE PLANEJAMENTO DAS CONTRATAÇÕES PÚBLICAS E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS.
DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO AO CHEFE DO EXECUTIVO PARA ABRIR CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO VIGENTE.
Dispõe sobre a instituição da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Fibromialgia, cria a Carteira Municipal de Identificação do Portador de Fibromialgi [...]
DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO DO ANEXO ÚNICO DA LEI MUNICIPAL Nº 1.180/2023, DE 14 DE JUNHO DE 2023, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO OFICIAL DO PÓRTICO DA CIDADE DE MERUOCA QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Institui o prêmio "Mulheres Empreendedoras de Meruoca" e dá outras providências.
DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DO FORÚM MUNICIPAL DE ORGANIZAÇÕES E MOVIMENTOS DE JUVENTUDE, PREVISTO NO ART. 4º, § 2º, DA LEI MUNICIPAL Nº 1.263/2025, E D [...]
DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA 4º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
Exoneração, Agente: Mariana Silva Paula Amaral, Cargo: Direção de Nível Superior Iii, Secretaria: Secretaria de Inclusão e Promoção Social
Designação, Agente: Erivelto de Oliveira Lima, Cargo: Assessor (a), Secretaria: Gabinete do Prefeito, a função de Ordenador de Despesas da Secretaria de Inclusão e Promoção [...]
REVOGA O DECRETO Nº 16.01.01/2025, DE 16 DE JANEIRO DE 2025 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Dispõe sobre a celebração do Dia do Evangélico no dia 02 de junho de 2025, conforme estabelece a Lei Municipal nº 1.090/2021.
Exoneração a Pedido, Agente: Jessica Lima Trindade, Cargo: Psicologa, Secretaria: Secretaria da Saúde
Institui o Programa Xadrez nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Meruoca, cria a Coordenação do Programa e dá outras providências.
Dispõe sobre a nomeação dos membros do Conselho Municipal do Idoso, em conformidade com a Lei Municipal nº 741/2009, na forma que indica e dá outras providências.
Dispõe sobre a autorização ao chefe do executivo para abrir crédito especial ao orçamento vigente
NOMEAR OS MEMBROS ABAIXO RELACIONADOS PARA COMPOREM O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - CMDCA
Dispõe sobre a convocação em caráter ordinário a 12°Conferência Municipal de Assistência Social e dá outras providências.
INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE ESPORTE DE BASE NO MUNICÍPIO DE MERUOCA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
INSTITUI INCENTIVO FISCAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE AMADOR NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE MERUOCA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.